Re: [DDTP] Tradução das descrições curtas

On 09/29/2006 09:52 AM, Krishnamurti L. L. V. Nunes wrote:
> Colegas,
>
> A política para redação da descrição curta dos pacotes é uma sentença
> que complete a  frase:
> "Este pacote é um..."
> Portanto, deve começar com letra minúscula.
>
> Entretanto, em muitos pacotes a política não é seguida, e a descrição
> curta começa com maiúscula.
>
> Qual deve ser nossa política para a tradução?
> (1) traduzir iniciando com minúscula e abrir um bug para o pacote
> original? (quando o pacote original for corrigido, a tradução já está
> correta)

	Sim, mas não necessariamente abrir um bug, contatar o
mantenedor seria o mais indicado e recomendado, no entanto, com a
formação da i18n Task Force, o melhor é reunir os pacotes uma vez
por dia ou uma vez por semana e enviar para a i18n para que o
contato possa ser feito de forma mais ampla e genérica e possa ser
corrigido.

	Bugs deste tipo podem dar dor de cabeça e algumas vezes
são vistos com atitudes "agressivas" pelos mantenedores.

> (2) traduzir iniciando com maiúscula e abrir um bug para o pacote
> original? (quando o pacote original mudar, a tradução reinicia)

	Não, traduza seguindo a política. Use tags [DDTP] pra
reportar problemas na l10n-portuguese, eu posso fazer a interface
com a -i18n.

> (3) traduzir iniciando com minúscula e deixa o original como está?...

	Sim, mas vamos reportar.

> Acho que algo semelhante já foi discutido, no caso de encontrarmos
> erros na descrição do pacote, mas não consegui encontrar qual foi a
> decisão.

	Até onde me lembro, o que apresentei acima foi o que decidimos.

	Abraço,

- --
Felipe Augusto van de Wiel (faw)