Encontro com Nossa Senhora

Amo-te, Mãe Santíssima, Ainda que no silêncio do meu coração trigueiro.
Amo-te, Mãe Santíssima, e venho ao teu encontro,
Com os olhos cheios de lágrimas...
Mãe da Graça, Mãe da Luz, tiro diante de ti minhas vestes de homem,
E ouso ser menino de novo...
Não tirai teus olhos de mim, nem de minhas fraquesas cotidianas...
As lágrimas, Mãe de Guadalupe, que lavam minha face,
Faz retornar a mim a minha humanidade.
Sou escravo de mim mesmo, de minhas pequenas e grandes incompreensões,
Sou escravo de meus desejos mórbidos e que ferem de morte minha alma morena...
Acolhe-me, Mãe do Santíssimo Sacramento, em teu colo,
Deixe-me chorar nem que seja por este instante.
Deixa-me ser menino de novo, aquele menino pretinho que se banhava cheio de
alegria
Nas águas de uma meninice pobre e feliz...
Deixa-me mãe, pegar meu filho no colo e dizer: Amo-te, filho, e minha vida te
consagro...
Sabes, Mãe Santíssima, de minha pequenes de homem querendo ser menino.
Sou esposo da vida e ela me abandona em cada copo...
Mãe, me ouve...
Mãe, me faz menino em teus braços,
Mãe... Deixe-me gritar pelo teu socorro... Não sei aonde ir - tô só em minha
machesa infantil.
Mãe, me acode... Me acorde desta embriagues de vida...
Deixa-me molhar teu colo com essas lágrimas que fogem teimosas de meus
olhos....
Mãe do Verbo, faz de mim repleto de ti.
Preciso de tua mão em minha cabeça,
Não deixe-me negar-me à vida e a vida.
Acolhe-me, Mãe, eu seputado em mim. Sepulcro de sou.

Observação aos leitores: Nossa Senhora sabe o significado de cada palavra,
cada frase, cada período, cada pontuação, cada verbo não dito. Creio n'Ela...
e compartilho com vocês essa fé, ainda que as doutas A respeitem e não A
queiram, mas o Espírito de Deus é transformador. Eu sei disso, eu testemunho
isso.

Estância - Sergipe, 20 de Março de 2006.

Prof. Paulo César dos Santos, 34 anos, consultor empresarial.