Re: Como traduzo "viewport"?

Fred Ulisses Maranhao escreveu isso aí:
> Gente,
>
> Como traduzo o termo viewport?
>
> Tem um joguinho que quando jogo em dupla, eu posso escolher se separo a
> tela na horizontal ou na vertical. estas escolhas são diferentes
> viewports.
>
> Eu estava pensando em traduzir como modos de visão. Ou formas de visão.

Pelo que eu me lembro das aulas de computação gráfica, viewport seria
algo como "janela de visualização". Nesse joguinho, por exemplo, a
"tela" de cada jogador seria um viewport, e você escolhe se quer essas
janelas dividindo a tela vertical ou horizontalmente.

Dá uma dica aí do contexto em que esse termo aparece. Não consigo pensar
num termo menorzinho que "janela de visualização".

--
Antonio S. de A. Terceiro <asaterceiro@inf.ufrgs.br>
http://www.inf.ufrgs.br/~asaterceiro