[[ Preparativos Pré-evento ]]

Olá,

[Como vocês devem ter notado eu estou evitando "cross ]
[posting" mas estou fazendo "multi posting". :o))     ]

	O pré-evento está acertado para dia 01.jun às 14h,
eu não sei a sala ao certo, precisamos confirmar. Parece
que ficou acertado para de tarde mesmo e não vamos trocar
de horário.

	Desde o último post eu recebi alguns comentários
e/ou idéias que seguem incorporadas aqui. O pré-evento
é um pouco menos complicado que o estande e não conflita
tanto, basicamente a idéia é fazer acertos no estande
pela manhã e incluir a preparação do estande como um dos
temas para o pré-evento, de maneira bastante informal.

	O compromisso com o estande é grande, já que
ele inviabiliza a partição em muitas palestras, a
idéia é ter um grupo pequeno e dedicado ao estande,
comprometido de maneira a montar um pequeno calendário
para que todos possam ir nas palestras de sua escolha.

	Para o pré-evento, é hora de adicionar os temas,
se você quer falar de algo, entre em contato, mande sua
idéia, se quer que alguém fale de algo, sugira o tema,
proponha a discussão, momentos onde uma grande parte
da comunidade pode estar junta, trocando idéias e
discutindo soluções, são raros.

 13h 30min Recepção (faw/fike)
 14h 00min Visão Geral
	Projeto Debian
	Comunidade Debian Brasil
	Grupos de Usuários

 15h 00min Intervalo

 15h 15min QA l10n-portuguese (faw)
	Implantando o processo de QA
	pseudo-urls
	l10nbot
	Outros times
 16h 15min Grupos de Usuários
	Interação
	Grupos ativos/inativos

 17h 15min Intervalo

 17h 30min "Debian Party"
	Debian-BR-CDD
		Discussão entre os times
	Key Signing Party
	Tópicos e discussões abertas
	Ajustes para o estande, preparativos finais
	Debian "Release Ready Party"

	Gostaria de preencher esses assuntos e ter gente
preparando material para discutir e apresentar, a idéia
é estar em "safe mode", se alguém não levar nada, ou
passamos para o próximo tema ou o pessoal cuidando do
pré-evento apresenta algo sobre aquilo.

	Acredito que o pré-evento vá ser muito mais dinâmico,
mais participativo, não imagino quantas pessoas teremos, se
possível vamos lotar a sala e falar bastante sobre Debian.

	Ainda em tempo, conversando com o vorlon (Steve
Langasek, o Release Manager), provavelmente não teremos
Release até 4, Junho; teremos um pequeno atraso. Talvez
tenhamos que mudar o nome de "Release Party" para
"Release Ready Party", eu perguntei para o vorlon o nome
que poderíamos utilizar e ele sugeriu:

	<vorlon> I think "One Last Beer Before We Release"
	Party is a good name. :)

	Sugestões de nomes? :))

	Para a festa de assinatura, eu realmente gostaria
de utilizar o método do pessoal da DebConf para agilizar
o processo, mas eu nào terei tempo pra recolher as
chaves e organizá-las, então, se pretendem ter chaves
assinadas, levem dois (sim, algumas pessoas pedem dois
documentos para assinar sua chave) documentos oficiais
do país (RG, e carteira de motorista, passaporte,
carteirinha de estudante, carteira de trabalho, documentos
preferencialmente com fotos), seu fingerprint impresso para
que você possa distribuir para outras pessoas. Vale a pena
ler o [1]documento preparado para a DebConf4.

	Acho que por enqüanto é isso. Abraço,

[1]http://mako.cc/projects/ksp-dc4/
- --
// Felipe Augusto van de Wiel (faw) <felipe@cathedrallabs.org>