Re: Informações

On 12/09/2005 10:07 AM, Luis Flavio Rocha wrote:
> Olá,
> enviei alguns arquivos atualizados.

	Legal. Aqui tem um detalhe importante, sempre que possível envie
os arquivos com mais intervalo, ou informe que você está trabalhando na
revisão deles. A menos claro que você realmente tenha feito as correções
rapidamente, ou que você estivesse off-line e tenha sincronizado todo o
seu trabalho de uma vez só. :)

> Na grande maioria deles a única mudança é o endereço do wiki.debian, que
> passou de .net pra .org.

	Ok, outro ponto que vamos ter que adicionar por questões de QA é:
além de anexar o arquivo, colocar uma breve descrição do que foi feito no
arquivo, exemplos:

	- Ajustes para needwork.txt
	- Troca wiki.debian.net para wiki.debian.org
	- Correção de tamanho de linha
	- Correção de fim/quebra de linha

> Segui o procedimento documentado no debian-br.org
> <http://debian-br.org>, solicitando revisão dos arquivos. Três deles
> foram revisados. Eu preciso fazer alguma coisa agora?

	Sim, toda vez que um arquivo é revisado, você atende as solicitações
do revisor e/ou questiona elas para que possamos discutir e chegar num
consenso. Quando chegarmos a um consenso, faça as modificações necessárias
e envie novamente o arquivo para revisão ([RFR2]) para que possamos dar um
OK, depois disso ele vai pra [LCFC] e finalmente alguém com privilégio de
escrita no CVS fará o commit.

> Quem são as pessoas que estão comitando os arquivos no cvs?

	Até onde sei estamos trabalhando com três commiters (mas temos bem
mais que isso).

		- Gustavo
		- Philipe
		- Augusto

	O andrelop e a michele também são commiters, nossa idéia é
fazer MIA dos commiters para remover quem está inativo e poder fornecer
novos acessos pra tornar nosso trabalho ainda mais dinâmico e controlar
melhor nossa lista de acesso ao CVS (a idéia não é restringir, mas saber
quem está colaborando, até pra ajudar nos aspectos de segurança do Debian).

> Outra coisa, o que é mais indicado, enviar todo o arquivo atualizado ou
> somente o diff?

	Enviamos diff quando de correções. O tradutor tem que mandar o
arquivo completo, os revisores mandam diff pra facilitar a identificação
do que foi mudado e reduzir o peso de arquivos na lista. A pessoa que
chamou a primeira [RFR] faz os ajustes e envie uma versão atualizada do
arquivo para nova revisão.