[Date Prev][Date Next] [Thread Prev][Thread Next] [Date Index] [Thread Index]

Re: [RFR] wml://webwml/portuguese/CD/index.wml



Tive dificuldade com o diff, segue o arquivo completo.

2 alterações:
- ele vai copiar o resto da distribuição se e quando necessário
durante a instalação
+ ele vai copiar o resto da distribuição se e quando necessário,
durante a instalação

- Devido às limitações de espaço e banda
+ Devido ás limitações de espaço e banda

Saudações
--
Paulo Marcondes
http://rj.debianbrasil.org
#use wml::debian::cdimage title="Debian GNU/Linux em CDs" BARETITLE=true #use wml::debian::translation-check translation="1.23" 
Se você quiser obter um CD do Debian GNU/Linux, veja abaixo as opções disponíveis. Se tiver problemas, leia por favor FAQ sobre os CDs Debian.
Copiar uma imagem de CD inicializável mínima (ou algumas imagens de disquetes). Tem certeza de que você realmente precisa dos CDs completos? Você pode obter só o sistema básico de instalação - ele vai copiar o resto da distribuição se e quando necessário, durante a instalação. 
Comprar CD-ROMs completos do Debian. Eles são baratos - nós não temos lucro nenhum! Se sua conexão com a Internet é cobrada por minuto, esta é a sua escolha. Você pode também considerar a compra de CDs se você só usa modem, já que copiar as imagens via modem pode levar alguns dias. 
Copiar as imagens de CD/DVD com o jigdo. O esquema "jigdo" permite que você escolha o mais rápido dos 300 servidores de arquivos Debian ("mirrors") para a sua transferência. Ele se caracteriza pela facilidade de seleção do servidor de arquivos e atualização de imagens de CD antigas para a mais recente. Além disso, é a única maneira de copiar imagens do DVD Debian para todas arquiteturas. 
Copiar as imagens de CD/DVD com BitTorrent. O sistema "peer to peer" Bittorrent possibilita que vários usuários obtenham as imagens cooperativamente e simultaneamente, com carga mínima nos nossos servidores. As imagens de DVD estão disponíveis somente para algumas arquiteturas. 
Copiar as imagens de CD usando HTTP ou FTP. Devido ás limitações de espaço e banda, somente alguns servidores de arquivos ("mirrors") disponibilizam a cópia direta de imagens via HTTP/FTP. Estes servidores podem usar limitação de banda, e a transferência pode ficar muito lenta. Por favor, utilize o jigdo ou o bittorrent, preferencialmente. As imagens de DVD estão disponíveis somente em algumas arquiteturas e nem todos servidores as disponibilizam. 
O Debian está disponível para diversas arquiteturas de computadores - certifique-se de que você está copiando a imagem certa para o seu computador! (A maioria das pessoas vai precisar das imagens para "i386", isto é, para sistemas Intel.) Uma vez criados seus próprios CDs, você pode querer algumas ilustrações para as capas dos CDs Debian.
# Latest release: Change webwml/english/template/debian/cdimage.wml 
A versão oficial mais recente das imagens de CD da distribuição "estável": . 
(Snapshots das distribuições "teste" e "instável" são criadas semanalmente.)
# is used in releases/index.wml, sets variables {#releases#: #include "releases/index.wml" :##} # Now use variables, copying release notes here "" " 
�ltimas notas de lançamento para \ :   \ [older notes] 
"/> 

Reply to: