Re: Processo de QA

On Mon, 27 Jun 2005 01:44:13 -0300
"Felipe Augusto van de Wiel (faw)" <felipe@cathedrallabs.org> wrote:

> [...]
> A idéia é nos organizarmos pra centralizar todos os esforços
> de tradução de tudo que envolva o Debian, para isso vamos
> atuar em quatro frentes:
>
> 	po-debconf
> 	potfiles
> 	wml's
> 	DDTP (quanto o servidor estiver no ar)
>

> 	Há ainda sub-projetos como SkoleLinux, DebianWomen,
> Debian-BR-CDD que precisam de atenção e dedicação. A idéia
> central e acredito que seria uma boa idéia estabelecer a
> meta de traduzir tudo o que for possível para o etch.  :-)

Não acho que esta seja uma boa meta. "tudo o que for possível" é vago
demais para servir de meta. Eu proponho números. Algo mais ou menos
assim:
- Para o DDTP, todas as descrições do CD1 e 30% do total
- Para os wml, todos as páginas distantes dois cliques de www.debian.org
E por aí vai...

> 	Não sei quantos ainda estão por aí, e sei que alguns
> estão esperando que seja possível recomeçar os trabalhos. A
> i18n está discutindo a criação de um framework mais robusto
> de tradução, até lá vamos com o dl10n-bot e as pseudo-urls.
>
> 	Minha idéia é começar a traduzir alguns potfiles,
> seguindo o novo modelo proposto, juntamente com o andrelop
> pra que possamos formar um exemplo inicial e pra que todos
> possam ter idéia de como o processo vai fluir. (O André
> não sabe disso, e vai descobrir agora que eu estou jogando
> ele na fogueira junto comigo). :o))

Ótimo. começar pequeno é bom. Não que pot-files seja pequeno, mas é um
objetivo único. melhor para pormos o novo modelo à prova.

> 	Sei que algumas pessoas tem se dedicado ao site e
> seria legal aumentar esse número. Tem gente trabalhando
> no Debian-Women, tanto no site como no Wiki. Finalmente,
> a idéia é integrar outras frentes de esforços e trocar
> figurinhas com o pessoal do MozillaBR, PostgreSQL-BR e
> OpenOffice.org.br para não duplicarmos esforços.

OK

> 	Estamos um pouco atrasados com a documentação
> (vou pedir um desconto, final de semestre na faculdade,
> volta do FISL e por aí vai), mas acredito que deve ser
> normalizado essa semana. :))
>
> 	Esse é um bom momento pro BrainStorm inicial, até
> mesmo pra que possamos coletar algumas dúvidas e gerar um
> FAQ, nós próximos dias mando a documentação que é
> basicamente a explicação das pseudo-urls com o planejamento
> de datas e intervalos entre uma etapa e outra.

Aguardo ansiosamente.

    Paro por aqui, Fred