termo: "runtime library" + glossário

Olá!

Estou na minha primeira revisão, e esbarrei numa "runtime library". A tradução
escolhida pelo tradutor tinha sido "biblioteca de tempo de execução".
Realmente, essas bibliotecas são usadas durante a execução do programa, mas
me parece que seria mais claro (além de mais "elegante") simplificar para
"biblioteca de execução" ou "biblioteca para execução". No entanto, este é um
termo muito comum em bibliotecas, que deve ser padronizado, mas que ainda não
está no vp/ldp.
Estive olhando também algumas discussões anteriores nessa lista, e fiquei com
a impressão que deveria haver algo mais dinâmico, como um glossário wiki,
para tentar padronizar ao máximo as traduções. A busca no histórico da lista
nem sempre é muito fácil, e isso permitiria inclusive manter (diferentemente
do vp/ldp) em aberto os casos em que há divergências (até porque a
padronização não precisa ser absoluta).

tiago.