Re: [DDTP] Pacote bzip2

Bom... Acho que o FAW está com a razão...

Acho que pode ser assim:

"Ele normalmente comprime arquivos entre 10% e 15% menos que as melhores técnicas disponíveis, sendo duas vezes mais rápido na compressão e seis vezes mais rápido na descompressão."

Que tal?

Atenciosamente,

Luiz Guaraldo
Analista de Sistemas
Centro de Processamento de Dados

Telefones Direto: 55-51-2131-9325 PABx..: 55-51-2131-9333 Fax...: 55-51-2131-9390

Eletrônicos
Mail: guaraldo@brasmarine-br.com.br
YID.: guaraldo_rs MSN.: guaraldo@msn.com ICQ.: 256177778
Brasmarine Serviços Portuários Ltda.
Rua 18 de Novembro, 590 / 301 - Porto Alegre / RS - Brasil

Felipe Augusto van de Wiel (faw) escreveu:

Olá,

Krishnamurti L. L. V. Nunes escreveu:
:: Eu tinha revisado o pacote e abri um bug acerca
:: dessa frase. O tradutor então alterou o texto
:: para esse que você mostrou e fechou o bug. Mas
:: acho que a tradução realmente não está correta.

    Não, a tradução não está correta. :))

:: Se o sentido for o que faw disse, então sugiro:
:: "Ele normalmente comprime arquivos com desempenho no
:: máximo 10 a 15% abaixo das melhores técnicas
:: disponíveis..."

    Veja, não é o desempenho é a capacidade de
compressão.

:: Porém eu continuo com dúvida, porque logo adiante se
:: diz que ele é duas vezes mais rápido para compressão
:: e sei vezes mais rápido para descompressão... o
:: desempenho no trecho anterior diz respeito ao "volume"
:: da compressão, ou seja, o tamanho final do arquivo
:: comprimido?

    Ele é mais rápido mas comprime menos. :)