Re: Dúvida sobre termos de computação gráfica

Fred Ulisses Maranhao escreveu isso aí:

> extrusion é extrusão. está no vp e tem e várias mensagens das listas
> de discussão do blender. Mas o verificador ortográfico do cliente de
> e-mail que estou usando agora não reconhece...

Me lembro de quando eu mexia com isso, já faz um tempinho. :-)

Extrusão é quando você pega uma curva 2D e rotaciona e translada ela no
espaço pra gerar um sólido. Por exemplo, um 'V' rotacionado sobre seu
próprio eixo gera um cone.

'Tubing' é meio que 'geração de tubos': quando essa curva 2D é fechada e sofre
translação pra gerar uma extrusão, cria um tubo, um troço fechado. Como
um círculo, que transladado na vertical gera um cilindro.

Dei uma lembrada nisso olhando essa página: http://linas.org/gle/

--
Antonio S. de A. Terceiro <asaterceiro@inf.ufrgs.br>
http://www.inf.ufrgs.br/~asaterceiro