Re: nova voluntária

Olá Tássia.

> Quem está falando é Tássia, sou estudante da UFBA e participo do PSL-BA.
> Já tem algum tempo que quero contribuir com o projeto Debian-br.
> A princípio, queria ajudar na tradução de páginas do projeto.

Seja muito bem-vinda e parabéns pela iniciativa!

> Todas as páginas que estão no diretorio 'webwml/english' mas não estão no
> 'webwml/portuguese' ainda não foram traduzidas, certo?
> E se eu pegar uma dessas pra traduzir não corre o risco de alguém já estar
> traduzindo? Vi que as pessoas devem avisar quando começam a traduzir uma
> página, mas quem acabou de entrar na lista (como eu) fica sem saber por
> onde começar.
> E aí? Alguém pode me ajudar?

É exatamente isso, Tássia. Se a página não existe no diretório webwml/portuguese, ainda não foi traduzida e precisamos começar do zero.
Como os meninos dizeram, é só enviar um e-mail para cá, dizendo qual o nome do arquivo que irá trabalhar.

Como tem pouca gente ajudando nesse projeto, o risco de ter mais alguém trabalhando na mesma coisa é muito pequeno. Então, se se o arquivo for pequenino, não precisa nem avisar, é só traduzir e enviar para cá.

Você consegui tirar suas dúvidas com as indicações que foram feitas anteriormente? Podemos ajudar em algo mais?

Espero que o Debian comece a receber suas contribuições em breve. :)

Michelle Ribeiro