duvida: plain e gui widget

Olá pessoal

gostaria de saber o que acham destas traduções:

: Description-pt_BR: Simulação de uma calculadora antiga (versão X
pura)

acho que a expressão "versão X pura" é horrível, no entanto, não
tenho idéia de nada melhor...

: Motif GUI widget library
: biblioteca Motif GUI widget

devo traduzir GUI widget? Alguém tem alguma sugestão?

[]a0

Régis

=====
Campanha VOTE NULO! 00000

Estou cansado do ritual burocrático exigido aos cidadãos brasileiros a cada eleição, de dois em dois anos. E ainda tenho que me contentar com um custo de pelos menos R$ 500.000 por político a cada mandato? R$ 10.000,00 de salários, gratificações, etc, etc, por mês X 15 salários X 4 anos é bem mais que isso!
Diga não a essa covardia, VOTE NULO! Copie este texto para assinar sua mensagem também.

http://www.advogato.org/person/regisfg
Usuário GNU/Linux 341449 - http://counter.li.org
Ooops... Não basta ser GNU/Linux, tem que ser Debian! @

Este computador está protegido contra os vírus que você recebe todos os dias. Eu uso Debian GNU/Linux - kernel 2.6.8
Quer proteção igual? Desative você também o suporte a vírus em seu
computador removendo o Microsoft Windows e use GNU/Linux.

Mantenha seu sistema atualizado, use apt-get !

Yahoo! Acesso Grátis - Internet rápida e grátis. Instale o discador agora! http://br.acesso.yahoo.com/