Codificação de caracteres no Dttp

--------- Mensagem Original --------
De: fredm@chesf.gov.br

> Rodrigo
>
> Você está editando as suas traduões em unicode? O padrão é iso8859-1.

Eu estava noutro computador no trabalho e acabei querendo editar descrições
com o Notepad, pensava que a codificação padrão fosse Unicode. Quando eu as
enviei para o servidor, ele não entendeu nada, obviamente.

> se quiser receber e devolver em unicode, tem que mudar a mensagem que
> você manda para o servidor.
> Só que não estou achando onde ensina a fazer...

Segundo o site do projeto, na página
http://ddtp.debian.org/new/how_it_works/ddts.en.html :

In all cases you can add a charset encoding to `<langpostfix>', like
`<langpostfix>.UTF-8'. If you add a encoding, the server will send you the
description/translation with this encoding and you can use this.

Ou seja, o assunto do email enviado ao servidor para requisitar as traduções
será, no meu caso:

GET x pt_br.Unicode

onde x é o número de descrições que eu quero receber, de 1 a 9.

--
Rodrigo Torres <motoboi@debian-ce.org>
Grupo de Usuarios GNU/Linux do Ceará,

Message