[doc-sys] Comentário sobre o apt-howto-pt_BR

Estou começando a me interessar pelo Debian. Fazendo as primeiras tentativas. Ja
usei conectiva, mandrake e suse (tudo superficial e de forma mais grafica) e
estou apanhando bastante do Debian num notebook thinkpad t20. Problema de
kernel, som, modem. Consegui instalar sem som e sem modem (2.2.20 compact) e
ainda nao sei como sair disso. Tentei  Estou procurando essa bela pagina para
estudar e aprender sobre o Debian. Quaisquer dicas de como mais eficientemenet
fazer isso serao bem vindas.