Traduções

Oi pessoal, sou novo na lista, e gostaria de saber como funciona. Quero participar nas traduções. Estou vindo do mundo windows para o linux e já experimentei Slack, Mandrake e Conectiva, mas o que mais gostei é do Debian, ainda mais pelo fato de ter, (se eu não estiver enganado) como ajudar. Bem, estou aguardando, como funciona, que administra o grupo, como se dividem as funções, ou cada um faz o que bem entende? Bem, estou aguardando anciosamente por está resposta............. inté!