Re: [doc-sys] Comentário sobre o debian-faq

Olá Marcos,

On Fri, May 02, 2003 at 09:57:17AM -0300, Marcos Xavier wrote:
> Caros amigos, estou iniciando minha nova religião (Debian), mas o instalei num
> Notebook Acer, com 64 Mb RAM e o vídeo não está funcionando adequadamente,
> porém também não estou conseguindo utilizar o XF86Config, pois mesmo efetuando
> a configura?ão para 800x600, ele está abrindo com 1024x768, o que gera um
> visualizacão de somente 60% da tela.
> Como poderei alterar a configuracão para 800x600?

Antes de mais nada, bem-vindo ao Debian. Certamente você irá encontrar
uma comunidade bem amiga e disposta a lhe ajudar. Quanto a sua pergunta,
sugiro que a reenvie novamente para a lista de discussão
debian-user-portuguese@lists.debian.org, que é o local apropriado para a
discussão e resolução de dúvidas.

Os comentários sobre a FAQ do Debian-BR que você postou acabaram vindo
somente para a lista debian-l10n-portuguese@lists.debian.org (estou
respondendo sua mensagem porque estou inscrito nesta última lista) e,
uma vez que esta é uma lista para discutir assuntos sobre
internacionaliação (i18n), localização (i10n) e adaptação do Debian para
os usuários falantes do idioma Português Brasileiro, talvez você não
receba as respostas que precisa.

Sobre a sua placa, faltou informar qual o modelo da mesma e qual versão
do Debian você está usando (a estável, codinome Woody, a de testes,
codinome Sarge, ou a instável, codinome Sid). Adicionalmente, tente usar
o comando abaixo, como usuário root, para ver se consegue configurar sua
placa de vídeo corretamente :

dpkg-reconfigure xserver-xfree86

Atenciosamente

||  André Luís Lopes                   andrelop@ig.com.br               ||
||  Debian-BR Project                  http://debian-br.cipsga.org.br   ||
||  Public GPG KeyID                   9D1B82F6                         ||
||  Keyserver                          wwwkeys.eu.pgp.net               ||