Re: Atualização do Manual de Instalação do Woody

Andre Luis Lopes <andrelop@ig.com.br> escreveu em Sun, 28 Jul 2002 11:58:54 -0300:

> Oi Gleydson,

Opa!

> Acabei de fazer o commit das últimas atualizações da tradução do Manual
> de Instalação do Woody (bem, você já deve ter visto as mensagens
> aparecendo na debian-boot). Atualizei os seguintes arquivos :

Sim, peguei as mensagens da Debian-boot e o doc-agent havia me enviado
os patches para atualização. Não tinha muito tempo essa semana para cuidar
disso por motivos de trabalho. Vi seus comits na debian-boot (parabéns por
sua nova conta :-) e os arquivos atualizados. Obrigado por ter adiantado
isto, não poderia ter feito isso imediatamente nessa semana.

> documentation/pt/preparing.sgml
> documentation/pt/inst-methods.sgml
> documentation/pt/escue-boot.sgml
> documenation/release-notes.pt.sgml
>
> Seria interessante você verificar as mudanças e atualizar também a
> versão disponível no site Debian-BR, especialmente porque o Relese Notes
> fornecia informações contraditórias em relação ao melhor método de
> atualização a ser usado para atualizar do potato para o woody.

Ok, vou fazer isso ainda hoje e adicionar o changelog as modificações que
fez. Provavelmente pegarei os logs que foram para a debian-boot, se não tiver nada
contra irei em frente :-)

> O documento em questão dizia que o melhor método era usar o apt
> diretamente em uma seção e logo depois dizia que o melhor método era o
> dselect. Isso deixou alguns leitores confusos, o pessoal da debiab-boot
> corrigiu e eu atualizei nossa tradução.

Hehe, isso é *totalmente* contraditório, alias uma coisa que preciso fazer é
ller o release notes para ver se existe mais contradições. Algumas que encontrei
durante o sincronismo do manual de instalação em en_US com o pt_BR foram passadas
para o ingles (trabalho em equipe é bom, mas nem sempre temos a mesma atenção
ao contexto dispensada por todos :-)

> Uma última palavra : Obrigado pelo trabalho que vem fazendo em prol da
> comunidade Debian no Brasil :-)

Que nada, poderia estar fazendo muito mais, preciso administrar melhor o meu tempo
para por em práticas novas idéias ::-)

Gleydson Mazioli da Silva
gleydson@debian.org
gleydson@cipsga.org.br

* A vida é breve, muito breve mas tornar-se-á eterna se conquistarmos a
liberdade que existe em cada um de nós.