Re: Significado de palavras

Desculpem a demora, na verdade nem sei se já receberam esta mensagem,
pois tive uns problemas com meus mails, o IG tá uma #$@$&.

Pedi para um amigo meu responder a este pedido. Ele é português mas já
mora há um bom tempo no Brasil.

<encaminhamento>

  Itamar,

  seguem abaixo algumas palavras das quais eu me lembro. Seguem também algumas que provavelmente aparecerão na pesquisa de vcs mas que já não tem mais a mesma relevância.

  Por favor envie 5 palavras escritasno Brasil e Portugal da mesma maneira que tenham significadoa diferentes.
  Obrigado.

  Palavra                  Brasil                                             Portugal

  Bairro                    Área geográfica que delimita uma     Conjunto habitacional mais parecida com casas do tipo COHAB
                              região da cidade

  Paneleiro               Armário onde se guarda panelas       Homosexual do sexo masculino (Ou não)

  Cacete                  Termo de baixo calão que refere-se   Pão tipo baguete frequentemente usado para fazer rabanadas
                              ao pênis

  Camisola               Roupa de dormir, fina, usada por       Camiseta do tipo T-shirt
                              mulheres

  Jornaleiro               Vendedor de jornais                         Trabalhador rural por jorna (Jornada). Semelhante ao Boia-fria.

  Cuidado com as possíveis comparações:

  Cuecas                 Roupa interior de pessoas do sexo    Roupa interior de pessoas do sexo feminino
                              masculino
                              Esta aplicação do termo cueca varia de acordo com a região e com o uso da gíria.

  Bicha                    Homosexual do sexo masculino        Organização sequencial de pessoas em forma geralmente linear
                              (Ou não)
                              Por influência das novelas brasileiras, o termo "bicha" passou a ter o mesmo significado que aqui no Brasil e
                              os portugueses passaram a usar o vocábulo "fila"

  Abraços,

  Toni Meneses

<\encaminhamento>

--
Itamar Grochowski Rocha

Fortune cookie for you:
Ama teu próximo! Ainda mais se for uma loira de olhos azuis!

Hey! Você já conhecia este pacote?
grace - Uma ferramenta de desenho gráfico XY.