Re: Chamada para apresentações e discussões

Olá kov/lista,

On Sun, 22 Jul 2001 14:52:36 -0300
Gustavo Noronha Silva <kov@debian.org> wrote:

> Olá amigos da task force! =)

Olá

> Como todos já sabem, estamos começando um movimento para criar um
> Guia Prático para o Debian no Desktop... eu não espero que alguém
> tenha conhecimento em sgml, nem que seja expert....

  Isso se aprende :-)

> Nada disso é importante agora... isso se adquire... tem o manual
> de sgml na página do debian-br e é só ir lá e olhar... todos os
> manuais que tem na página são em sgml e é fácil pegar o sgml e
> entender....
>
> O que eu gostaria de começar a fazer é especificar quem vai fazer
> o que... claro que é utopia querer achar que uma divisão vai ser
> feita, as partes serão entregues rapidamente e que tudo vai estar
> inteiro...

   Nada é impossível. Sonhar não é proibido :-)

> Não duvido que muitos dos que se candidataram a ajudar simplesmente
> desistam ou fiquem sem tempo nenhum.
>
> Bom... deixemos de xurumelas... quem não se inscreveu aqui ainda
> já está a um passo de não participar da criação do manual...
>
> Essas são as pessoas que falaram comigo:

> [...]

   Por favor, acrescente meu nome/e-mail a essa lista
(André Luis Lopes <andrelop@ig.com.br> :-) De início achei que não teria
tempo para ajudar em nada no projeto, mas já traduzi uns vinte templates debconf somente
no pouco tempo livre que tenho e o trabalho não para por ai (acabei de enviar mais uns três, com
mais alguns na lista de espera).

   Assim, sempre acabamos encontrando algum tempo livre para trabalhos voluntários.

> eu gostaria que cada um de vocês mandasse um email pra lista se
> apresentando e falando em que parte de um sistema Desktop você
> tem mais experiência e qual parte do manual (tendo em mente o
> índice do PH) você gostaria de escrever... bom... vou criar um
> diretório na page do Debian-BR e vou colocar o índice lá... qualquer
> outra coisa útil que aparecer vou ir colocando lá...
>
> vai ser:
>
> http://debian-br.sourceforge.net/desktop
>
> ao trabalho pessoal! =)

   Bem, vou aproveitar essa resposta mesmo.

   Meu nome está no cabeçalho da mensagem (estou me apresentando ;-)) e tenho muito interesse
em ajudar. Atualmente ajudo o projeto traduzindo templates debconf, ajudando na revisão de
documentação (quando me enviam alguma para revisar) e, ultimamente, tentando ajudar na tradução
de potfiles, com as dicas valiosas do kov.

   Não sei se tenho uma experiência muito grande com desktops GNU/Linux, mas minha máquina
doméstica é um desktop GNU/Linux já há uns bons quatro anos :-) No trabalho, uso desktop GNU/Linux
por volta de pouco mais de um ano. Uso GNU/Linux desde o começo de 1997.

   Não sei se será necessário, mas consegui encontrar todas as ferramentas que preciso para o
*meu* deskto em GNU/Linux e posso dar algumas recomendações, como browsers, leitores dee-mail,
newsreaders, clientes IRC, mensagens instantàneas, editores de textos (simples) e mais a leva de
aplicativos adicionais que compôem um desktop básico.

   Tenho maior experiência com GNOME/KDE, mas já usei outros. No mais, estou aí para ajudar no que
for preciso.

--
André Luís Lopes
Debian GNU/Linux