Task Portuguese ? Por quê não ?

Oi pessoal,

   Atualizei a pouco minha máquina unstable e vi uma nova versão do tasksel.
Como sempre, fui conferir o changelog e vi que o Joey incluiu mais uma task
para Cyrillic. A descrição segue abaixo :

Task: cyrillic
Section: l10n
 This task provides Cyrillic fonts and other software you will need in
 order to use Cyrillic.  It supports Belarusian, Bulgarian,
 Macedonian, Russian, Serbian and Ukrainian.
 .
 Invoke the command `set-language-env' after installing this task.

   Assim com esta nova task, existem outras para instalação de um conjunto de
pacotes com o intuito de facilitar o uso do sistema para usuários chineses
(chinese-s, chinese-t), franceses (french), alemãos (german), japoneses
(japanese), coreanos (korean), poloneses (polish), russos (russian) e
espânicos (spanish).

   Com todo esse suporte para tantos idiomas, percebi que não existe nada
específico para português definido como uma task. Não seria interessante
criarmos tal task e facilitarmos a vida dos usuários brasileiros e/ou que tem
o português como idioma oficial ?

   Seria uma questão de discutirmos os requisitos técnicos para criação dessa
task (como criar uma task que possa ser utilizada pelo tasksel ? verifiquei o
arquivo /usr/share/tasksel/debian-tasks.desc mas não saí desse ponto), o que
seria interessante incluir na task, como dicionários para português, pacotes
com traduções de programas em nosso idioma (como kde-i18n-ptbr, no caso do
KDE) e tudo mais o que for lançado como sugestão.

   Depois de discutirmos o que seria interessante incluir na task e criá-la
(em uma segunda etapa), acho que o Joey ou o Randolph (o atual mantenedor)
não teriam nenhum problema em incluí-la oficialmente no tasksel. Como o
tasksel é utilizado também na instalação, nossos usuários teriam mais esta
facilidade adicional logo na instalação. O que acham ?

P.S .:  Desculpem, não sei se esta mensagem está *on-topic* nessa lista, mas
acho que estaria mais off-topic ainda na debian-user-portuguese, portanto,
envie para cá, apesar de já ter expressado anteriormente meu voto para a
criação de uma lista debian-devel-portuguese para a discussão de assuntos
deste tipo.

--
Andre Luis Lopes
andrelop at ig dot com dot br