disponibilização de espaço para a comunidade

Olá pessoal,

	Desculpe-me enviar esse email para as três listas, mas creio
que talvez seja do interesse de vários de vocês. Bem, depois de um
período parado, estou de volta com o Empório Linux
(www.emporio-linux.com.br). Ele teve uma boa visitação durante dois
meses no começo desse ano, e voltamos com o projeto de
volta. Infelizmente a única parte que pudemos rever desde a volta do
sítio foram as notícias, que contam com um esquema mais prático para a
postagem. A idéia desse email não é fazer propaganda, mas acho que é
importante vocês saberem do que se trata.
	O sítio agora está com uma cara mais comercial de Linux, mas
não abrimos conta do que nos norteava durante o começo do
projeto. Existem notícias atualizadas de Linux, e já foi criado o
subdomínio dicas.emporio-linux.com.br que será disponibilizado para
toda a comunidade brasileira Linux para postar dicas,
soluções. Inclusive estamos providenciando a colocação das dicas já
existentes na fase 1 do sítio nesse subdomínio. Estamos com um dos
membros da equipe trabalhando ativamente na tentativa de se
desenvolver um documentação legal de Linux, num primeiro momento para
os usuários leigos, mas também com documentação para os mais
avançados. Também gostaríamos de estar colocando uma lista de email,
mas como estamos com poucos recursos, vamos disponibilizar um "Hyper
News", um lista na Web, para resolução de dúvidas. Nesse aspecto de
material, queremos estar disponibilizando um espaço especial para
Debian, que por sinal é a distribuição em que temos mais conhecimento
(utilizamos na faculdade, a USP). Assim, numa lida breve pelos emails,
vi pessoas querendo espaço para postar a Debian News em Português, por
exemplo. Queremos disponibilizar o espaço para projetos como esses,
mas também queremos contar com a ajuda de pessoas que queiram estar
postando ou escrevendo documentos que ajudem o usuário Linux, sem
nenhum vínculo com o Empório Linux (sim, não queremos que um
colaborador sinta-se com obrigação de fazer algo). Se você puder, e
quiser, ajude-nos e também a comunidade. Pessoas que estiverem mais
disponíveis poderão até ter um conta no sítio para agilizar o
processo, mas também exclue responsabilidades e obrigações. Eu os
convido a visitarem o sítio (www.emporio-linux.com.br), e caso haja
algum tipo de interesse em utilizar esse espaço ou em nos ajudar, por
favor, entre em contato.

PS: Não sei se vocês receberam duas cópias, mas eu havia mandado para
debina*@debian.org e não @lists.debian.org.

[]'s
--
Rodrigo S. de Castro   <rcastro@linux.ime.usp.br>
                       <rcastro@emporio-linux.com.br>

Computer Science undergraduate student - University of Sao Paulo
Empório Linux - www.emporio-linux.com.br