Re: testando os boot-floppies

Desculpe não responder prontamente sua mensagem, o mailbr estava
com problemas. Estou fazendo a modificação do meu E-Mail em todas
as listas e documentos que possuo para uma conta Pop3 fixa em
breve estarei participando mais ativamente da lista.

Lalo Martins escreveu:
>Mas não é pra ele ficar pronto pro potato? O freeze é esse
>final de semana.

No primeiro lançamento da Potato não, o language-chooser
é um bom projeto, tem solução aplicável para o problema
de localização mas a integração com os boot-floppies e
o gerenciamento das traduções (por parte dos tradutores,
como expliquei) ainda não estão "estáveis".

Faltou mais cobrança e pressão dos usuários não-ingleses da Debian
para que este projeto tivesse começado ha mais tempo, algumas
pessoas perguntavam sobre internacionalização há alguns
meses atrás eu inclusive enviei mensagens sobre isto, mas só de
Novembro para Dezembro que este trabalho começou a se intensificar
e surgiram idéias mais concretas sobre como o sistema de seleção de
idiomas funcionaria.

O teclado português padrão também não será incluido na primeira
versão da Potato, porque o maintainer do pacote não incluiu o
mapa que enviei a tempo do fechamento dos uploads
(enviei isto 11 dias antes). Por outro lado os teclados Brasileiro
ABNT2 e de Portugal já estarão disponíveis no primeiro lançamento da
Potato.

Vou incluir novamente os mapas e modificar os fontes do dbootstrap
para o segundo lançamento da Potato.  Por hora estou contente por
escolherem o meu esquema de cores para as mensagens de inicialização
do syslinux no rescue disk da Potato :-)

>Compilar os boot-floppies do CVS é um pesadelo, eu me lembro
>:-) pra quem não conhece as engrenagens internas, pode dar
>trabalho... q tal fazer um tgz e disponibilizar em algum lugar
>para os corajosos testadores? :-)

Sim, posso configura-lo para compilação e disponibilizado
para todos que desejarem. Só não posso fazer isto ainda
esta semana, tenho que fazer alguns testes e atualizar
arquivos que foram modificados nos últimos dias pelos
desenvolvedores.
gleydson
gleydson@linuxbr.com.br
gleydson_s@yahoo.com