Problema no Debian 3.1

Boa tarde à todos.

Estou com um probleminha no meu Debian 3.1, quando vou tentar mudar as preferência do plano de fundo da a seguinte mensagem de erro. ( O programa "gnome-background-properties" terminou inesperadamente.

Você pode informar aos desenvolvedores sobre o que aconteceu para ajudá-los a corrigir isso. Ou você pode reiniciar o programa agora mesmo.) Portando quando reinicio o programa e tento novamente da mesma mensagem novamente.

Se alguém puder por gentileza me dar uma dica para solucionar esse problema.

Desde de agradeço atenção.

Obrigado!

Tenha uma Boa Tarde!

--