Re: dúvidas

[reply in portuguese only, he's basically asking for advice on software
and languages to learn to work with GNU/Linux]

Em Sun, 07 Mar 2004 12:28:47 +0000, "Roan Brasil MOnteiro" <roanbrasil@hotmail.com> escreveu:

> Faço terceiro semestre de sistema de informação numa faculdade aki em
> salvador, queria aprender a desenvolver software livre (LINUX) quais são os
> programas ideais e as linguagens principais para cada ambiente de
> desenvolvimento!

Oi Roan,

Antes de mais nada, a debian-devel é uma lista em que se conversa em inglês.
Caso você queira entrar em contato com os desenvolvedores que falam português
você pode enviar mensagens para a debian-devel-portuguese.

Segundo: não existe programas e linguagens ideais e/ou principais.
Você usa o que melhor lhe convier. No entanto, C é a linguagem mais usada,
sem dúvida, e Emacs e VI os editores mais usados.

Eu sugiro que você leia 'Como se Tornar um Hacker' e 'A Arte da Programação
Unix' -- não sei se tem tradução para português, o título em inglês é a exata
tradução disso -- de Eric Raymond, porque dão uma visão geral sobre linguagens
e técnicas usadas e valorizadas pelo 'pessoal do unix'.

> AGUARDO RESPOSTA,

Não escreva com as letras em maiúsculo quando postar para uma lista de
emails, porque isso significa que você está gritando. Espero ter ajudado,
mas procure conhecer quais os assuntos cada lista discute e quais listas
são mais adequadas para cada tipo de mensagem em uma próxima vez. =)

[]s!

Debian:  <http://www.debian.org>  *  <http://www.debian-br.org>
  "Não deixe para amanhã, o WML que você pode traduzir hoje!"
        http://debian-br.alioth.debian.org/?id=WebWML