Re: algumas dúvidas sobre empacotamento

On Fri, Aug 19, 2016 at 09:46:08AM -0300, Gustavo S. L. wrote:
> oi jovens, estou lendo alguns documentos sobre empacotamento e alguns
> fontes de pacotes e estou com algumas dúvidas. vou compartilhar elas
> aqui:
>
> 1) a política 3.9.8 deve ser sempre a última correto? isso significa
> que se algum pacote mesmo que esteja ok estiver numa política anterior
> mereceria uma nova revisão e consequentemente um reempacotamento.
> correto?

não. normalmente fazer um upload só pra atualizar o Standards-Version
não é visto como algo útil.

> 2) quando um pacote é marcado como "extra" a questão da dependência
> com prioridade mais baixa é tratada pelo lintian ou é preciso
> verificar isto manualmente?

essa eu não sei, não me lembro da última vez que tive que lidar com
isso. passo :)

> 3) no caso de um programa que já possua no seu fonte uma pasta debian
> com um changelog e com "initial release" mas que não tenha sido upado
> e possua longo tempo de requisição estando no wnpp é preciso manter o
> chandelog ou pode-se limpar e fazer um novo initial release?

normalmente se o debian/ do upstream estiver bem feitinho você pode
aproveitar -- dando o crédito devido, senão joga fora e faz "do
jeito certo".

ma verdade se você estiver usando o formato `3.0 (quilt)` (recomendado
hoje em dia, na minha opinião), e existir um diretório debian/ no
tarball upstream, ele é removido antes de aplicar o debian/ do
empacotamento, então você nem precisa se preocupar em reempacotar o
fonte upstream pra remover o debian/.