ITA: lostirc -- simple gtk-based IRC client

Olá,

estou adotando o pacote lostirc e estou com umas dúvidas e dificuldades, alguém pode dar uma força?

O problema inicial é que o pacote não usa quilt e estou tentando converter.
segui os procedimentos indicados em [1], mas o diff existente tem alterações tanto no upstream como no diretório debian.
[ meio confuso isso ] segundo as orientações devo separar as alterações.

Alguém tem uma dica de como fazer isso sem sofrimentos?

Obrigado,

[]'s
kretcheu
:x