Re: Migração da wiki e domínio debianbrasil.org.br

On Wed, Jul 31, 2013 at 03:36:24PM -0300, Felipe Augusto van de Wiel (faw) wrote:

> É uma pena que a tentativa de criar uma nova plataforma esteja sendo
> conduzida dessa forma, criando fragmentação, forçando o uso de um novo
> domínio e sem considerar diferentes pontos de vista e discussões
> conduzidas em nossas listas de discussão.

Assim, eu aprecio e agradeço a iniciativa de vocês de movimentar a
comunidade, e acho inclusive que vocês que estão se disponibilizando
deveriam ter autonomia pra fazer do jeito que bem entederem, desde que
ninguém discorde com argumentos razoáveis e que não quebre nada que está
funcionando. Se não precisa, vai dar mais trabalho, pouco importa se
vocês estão estão criando trabalho pra vocês mesmos. ;-)

Mas uma vez que a discussão já estava rolando, eu achei meio estranho
isso de ao invés de chegar a um consenso sobre o debianbrasil.org, vocês
irem lá e registrarem debianbrasil.org.br ...

> Além de ser uma questão a ser analisada com relação à marca do Debian
> no Brasil, uma vez que a entidade que registrou o domínio não é uma
> das parceiras oficiais do Debian no Brasil e não houve coordenação com
> as pessoas que protegem a marca do Debian no Brasil.

Tem documentado em algum lugar quem são essas pessoas, se existe um
registro de marca no Brasil, e se sim em nome de quem ele está feito?

> Este ponto precisa também ser analisado quanto à continuidade da
> disponibilidade em caso de mudanças administrativas na entidade que
> agora detém o domínio.

Domínios relacionados registrados em nomes de pessoas e organizações
diferentes realmente costumar dar problema.

--
Antonio Terceiro <terceiro@debian.org>