Re: WNPP: adotar pacote

On Thu, May 30, 2013 at 11:42:42PM -0300, Albino B Neto wrote:
> Oi
>
> Na lista dev [1] tem um e-mail sobre alguns pacotes. Sendo possível
> adotar um pacote [2], acerta seu bug etc.
>
> 1 - http://lists.debian.org/debian-devel/2013/05/msg00038.html
> 2 - http://www.debian.org/devel/wnpp/
>
> Então, resolvi verificar o pacote q está órfão (sem mantenedor) [3] e
> assim adotar o ARA [4][5]
>
> 3 - http://www.debian.org/devel/wnpp/orphaned_byage
> 4 - http://packages.debian.org/search?searchon=sourcenames&keywords=ara
> 5 - http://bugs.debian.org/cgi-bin/bugreport.cgi?bug=450876

> [...]

Eu acho que o que você não entendeu é que adotar um pacote _significa_
se tornar o mantenedor dele. Isso inclui resolver bugs, revisar o
empacotamento, ver se tem uma nova versão upstream, etc.

Não sei se o ara é um bom pacote pra iniciar, a não ser que você já
conheça ocaml. :)

Em geral, o ideal é manter pacotes que você *usa*, porque nesse caso
você tem uma motivação intrínseca pra trabalhar nele; se eu fosse você
eu escolheria um pacote que está órfão (ou que o mantenedor precisa de
ajuda) *e* está instalado no seu sistema. Você pode usar o comando
wnpp-alert pra identificar esses pacotes; aqui no meu sistema o
wnpp-alert lista 45 pacotes nessa situação. :-)

Se tiver dúvidas, pode postar aqui na lista.

--
Antonio Terceiro <terceiro@debian.org>