Re: Sobre o funcionamento da debian-devel-portuguese

Olá Listeiro 037,

On Tue, Apr 10, 2012 at 06:04:32PM -0300, Listeiro 037 wrote:
> [...]
>
> Falta ver o "setor de produção da fábrica", porque o "setor de
> embalagens de papelão" já está bem manjado.
>
> Pelo menos prá conhecer, porque ninguém cria, testa, embala, traduz,
> distribui, mantém, replica locais com cópias, atualiza etc. 60 GB de
> arquivos compactados com compilados, fontes, instalador, figuras,
> utilitários sozinho, nem de um dia para outro.
>
> 60 GB aproximadamente contando uma arquitetura apenas e os fontes.
>
> Sei que cada um tem outros afazeres durante o dia, nem é de minha
> conta, o tempo de cada um etc. mas é também para saber se está tudo

Acho que não entendi direito o objetivo da sua mensagem, mas esse parágrafo é
razoavelmente claro pra se responder: sim, aparentemente está tudo 'certo', no
sentido em que esta é uma lista brasileira de desenvolvimento. E como há poucos
desenvolvedores/contribuidores brasileiros, e que em geral estão conectados por
outros meios (ex. nas listas dos projetos específicos do Debian nos quais
trabalham), não há muito fluxo mesmo.

> A debian-l10n-pt já entendi que é focada no suporte como tradução.
> Mas e aqui? Há alguma organização nas tarefas?

Não vejo razão organização de tarefas nesta lista. Brasileiros(as) envolvidos
no Debian em geral trabalham em times diferentes e possuem interesses
diferentes dentro do projeto, o que inevitavelmente dispensa tarefas em comum e
portanto organização de tarefas coletivas de desenvolvimento. O que na minha
opinião não é ruim nem bom, certo nem errado. É apenas como funciona atualmente.

  .''`.  Tiago Bortoletto Vaz                         GPG  :      1024D/A504FECA
 : :' :  http://tiagovaz.org                          XMPP : tiago at jabber.org
 `. `'   tiago at {tiagovaz,debian}.org               IRC  :       tiago at OFTC
   `-    Debian GNU/Linux - The Universal OS               http://www.debian.org