Re: criação de tasks

On Nov 30, 2007 3:14 PM, Leslie H. Watter <leslieh@celepar.pr.gov.br> wrote:
> Oi Thadeu,

> Aqui no trabalho eu tenho uma situação parecida, para resolver ela, foi criado um metapacote que tem os pacotes reais como dependências (ao estilo das tasks).
>
> O pacote (celepar-dev) simplesmente requere todos os pacotes necessários (eclipse-celepar, eclipse-plugins..., etc).
>
> Pontos a favor:
>  - Ao remover o pacote origem (celepar-dev) todos os outros continuam no sistema.
>  - Tenho um único ponto onde concentro os requisitos.
>
> Como foi feito:

> ~/debian/pacotes/celepar-dev/DEBIAN$ ls -lah
> [...]

Oi Leslie,

foi exatamente assim que eu fiz mas, confesso, não gostei. Para não
dar problema, você deve removê-lo com o apt-get e não com o aptitude,
para o qual eu tenho que usar o truque acima, além de impedir o uso do
deborphan. Deixá-lo lá também é desagradável, já que tenho que alterar
o script postinst para checar se é instalação nova ou atualização.

Acho que chamar apenas na instalação é o ideal.

[]s
--
Thadeu Penna
Prof.Associado - Instituto de Física