Re: Reorganização dos pacotes aspell para a língua portuguesa

* Otavio Salvador <otavio@debian.org> [2006-06-20 14:34]:

> ack. Porem penso que aspell-pt eh mais de acordo com o padrao que vem
> sendo adotado pelo outros pacotes com lingua.

Eu acredito que os pacotes aspell-<language> da Debian contêm
dicionários para diferentes países.  São os casos, por exemplo, do pacote
aspell-de (contém de_DE, de_AT e de_CH), do aspell-fr (contém fr_FR e
fr_CH) e mesmo do aspell-pt original (continha pt_BR e pt_PT).  Estes
pacotes foram construídos diretamente a partir dos dicionários
disponíveis em http://aspell.sourceforge.net.

No caso do aspell-pt-pt e aspell-pt-br, eu estou propondo construí-los
diretamente a partir de fontes mais recentes que são, de qualquer
maneira, distintas uma da outra.

Enfim, eu prefiro chamar o pacote contendo o dicionário para pt_PT de
aspell-pt-pt.  Se eu o chamasse de aspell-pt, daria a falsa impressão que
ele também contém a variante pt_BR, como nos casos do aspell-de e
aspell-fr.

--
Rafael