Pesquisa de campo sobre ferramenta RAD

Salve lista!!!

Postei outro dia uma mensagem falando sobre meu trabalho de conclusão
de curso, o desenvolvimento ou melhoria de uma ferramenta RAD para
linux.

A primeira parte do projeto vai ser uma pesquisa de campo para definir
o que usuários desse tipo de software necessita.

As perguntas eram:

1) Vcs conhecem ferramentas RAD estilo Kylix livres para linux?

2) Se fosse ser desenvolvida uma ferramenta como o CBuilder livre para
linux, para criar programas em C++ e C, o que vc gostaria de ver nela?

3) Seria util criar uma nova ferramenta assim?

Quem puder responder me ajudará muito, pois a idéia é desenvolver uma
ferramenta RAD funcional.
Também gostaria de pedir sugestões de onde posso aplicar esta
pesquisa, achei que esta lista é um bom ambiente pela quantidade de
leitores, mas se existir um local melhor postarei lá também.

Desde já muito obrigado!

[]s

O linux eh um sistema operacional amigável, ele so eh seletivo com os
seus amigos! =P
UIN: 1992397
MSN: dcabballero@hotmail.com
e-mAiL: unholycurse@gmail.com