Re: glossword: novo lançamento incluindo primeiras correções

"Guilherme de S. Pastore" <gpastore@colband.com.br> writes:

> Hup!

> Então vamos a mais algumas... hehe =)
>
> Primeiro, sobre o changelog... como o próprio nome diz, ele documenta
> mudanças =) Assim sendo, na primeira release basta por "Initial release",
> afinal, não existe anterior pra dizer que algo foi mudado =)

Mas e as primeiras mudanças em relação aos fontes externos? Me parece
que convém anotar, pelo menos para um iniciante como eu. E se não há
violação da Política, prefiro manter como está.

> Também não precisa trocar o Debian release, eu acho. Se você não estiver
> distribuindo o pacote amplamente (e.g. só pedindo sugestões nesta lista),
> pode deixar no -1 mesmo =)

Ok.

> Indo agora pro control, tem o negócio da dependência no mysql-server,
> que eu sugiro que seja uma recomendação (usuários vão querer ter o
> mysql-server instalado a menos que saibam o que estão fazendo) e uns
> probleminhas na descrição =)

Ok. Já implementado.

>  glossword is a php-based on-line dictionary system.
>
> Você já disse isso na descrição curta.

Algum problema? Violação da Política? Questão de estilo (elegância)?

>  Yours basic features are:
>
> As minhas ou as do glossword? hehe
> Além disso, o 's' é adicionado ao final dos pronomes possessivos quando
> quando o "objeto" ao qual eles se referem foi mencionado anteriormente.
> Exemplo:
>
> My hair is longer than your hair.
> My hair is longer than yours.
>
> Deu pra entender a minha explicação confusa? heheh

Creio que sim.

>   * Glossword allows to create dictionary by several people
>   at once.
>
> To allow é, obrigatoriamente, transitivo direto (subject allows sb),
> 'dictionary' deve ser precedido por um artigo (e.g. 'a') ou estar no
> plural e, por fim, at once é realmente "de uma vez", não ao mesmo
> tempo.
>
>   * Ability to use define accents for words (e.g. fa'brika).
>
> Não entendi o 'use define'.

Nem eu. Vou verificar. Usei a documentação do próprio mantenedor
externo, um russso que pelo visto não escreve lá muito bem em inglês,
ainda que o faça melhor do que eu :)

> Saindo do control... o que o debian/docs está fazendo vazio? =)

dã! rm -f debian/docs

> Outra coisa... se o pacote for específico pra usuários falantes de
> português, desculpe-me, não percebi (e isso deveria estar explícito na
> descrição do pacote); mas, se não é, o README.Debian não pode estar
> (somente) em português.

Sim, vou traduzí-lo. Não é pt_BR-específico.

> Depois que essas sugestões forem incorporadas, a menos que você tenha
> passado a me odiar e não queira, eu dou mais uma olhada =D

Que é isto! Gostei muito de tuas sugestões. Se houver mais correções
gramaticais, mande ver. Conheço muito pouco da gramática inglesa, embora
consiga me virar bem lendo.

té+v
- --
Marcio Roberto Teixeira