Re: pacote glossword - projeto vtdbr

Otavio Salvador <otavio@debian.org> writes:

> m> Perfeito. Podemos fazer isto. Você poderia me explicar como?
>
> Pq voce nao me envia o fonte e entao eu organizo ele nao
> repositorio? Depois disso comecamos a mexer nele de forma
> "colaborativa" ;-)

Oi Otávio.

Gostaria de fazer eu mesmo, já que quero aprender. Mas isto implica
dar-me direito de escrita no repositório, já que eu não tenho. Veja:

mrt1@marciotex:~/devel/src/glossword$ svn import glossword/ svn://svn.debian.org/svn/debian-br-team/glossword/vendor/current
svn: Connection is read-only
svn: Your commit message was left in a temporary file:
svn:    'svn-commit.tmp'
mrt1@marciotex:~/devel/src/glossword$

Já fiz o checkout do repositório.

Estive lendo a documentação de svn-buildpackage e gostaria de
implementar o esquema A.A isto é,

The repository will have the following structure:

        projectA/
           trunk/
           branches/
           tags/
           vendor/
        projectB/
           trunk/
           branches/
           tags/
           vendor/

mantendo um diretório separada para os fontes do upstream

Para isto, faria o seguinte:

$ cd /home/mrt1/devel/src/glossword/ (o diretório sob o qual está o
diretório glossword/, com o último lançamenos dos fontes "upstream")

$ svn import glossword svn://svn.debian.org/svn/debian-br-team/glossword/vendor/current -m "upstream source directory imported"

$ svn copy svn://svn.debian.org/svn/debian-br-team/glossword/vendor/current svn://svn.debian.org/svn/debian-br-team/glossword/vendor/1.6.3 -m "tag the state of upstream source directory imported"

$ svn copy svn://svn.debian.org/svn/debian-br-team/glossword/vendor/current svn://svn.debian.org/svn/debian-br-team/glossword/trunk -m "populate trunk/ from the imported upstream source"

Assim, se não houver problemas na concessão de direito de escrita e
estes procedimentos estiverem corretos, gostaria eu mesmo de
executá-los. Mas se, por alguma razão ou outra, achares que é melhor tu
mesmo fazeres, sem problemas. Me bastaria saber exatamente como fizeste,
já que meu propósito é aprender a usar as ferramentas. Neste caso, te
envio os fontes.

Uma última pergunta: como faço para ser incluído no projeto
debian-br-team do alioth? Já estou registrado, meu login é marciotex
(que original :) )

Abaixe segue a reposta que obtive do mantenedor "upstream":

#####################################################

Hello,

Thank your for your letter. I am interested in making Glossword
available as Debian package.

> We need a feature: registers poll (votation).

What kind of poll do you need? Would you like to vote for a term
or just to create voting polls with question and possible answers?

> bzip2: Data integrity error when decompressing.
>         Input file = (stdin), output file = (stdout)
> Problems on my system?

No, it is mine. I've changed that and I've published 1.6.4 version
http://glossword.info/

These days are not good days for Glossword, for about week ago
there was a major database crash, now I have title page created
in a few minutes while the full Glossword documentation, screenshots,
downloads, support forum and other things are not avaiable for visitors.

I have comments for README.Debian and for Debian internationalization
I'll send them later.

Best regards,
Dmitry N.Shilnikov
Glossword developer
http://glossword.info/fb,xhtml
Moscow, Russia

#####################################################

Aguardo ansiosamente resposta para começar a co-laborar (isto é, laborar
em conjunto :) ) nos fontes.

Um abraço e desde já obrigado pela atenção,
- --
Marcio Roberto Teixeira

endereço eletrônico: marciotex@pop.com.br
chave pública: hkp://wwwkeys.pgp.net