empacotando bp e sixpack, parte 1

Olá.

Sou novato. Estou empacotando sixpack, uma ferramenta para lidar com
banco de dados de referências bibliográficas. Algo análogo ao
pybliographer (já empacotado para Debian/GNULinux).

Trata-se de um programa em perl (e gtk, para gui). Funciona baseado
num outro programa: bp, um programa em perl para conversão de bancos
de dados de referências bibliográficas em diferentes formatos e
diferentes conjuntos de caracteres. Assim, preciso manter dois pacotes:
sixpack e bp.

Estou lendo alguns documentos para me ajudar: Debian Policy, Debian
Perl Policy, FHS, New Maintainer's Guide, Developers Reference,
Learning Perl, Programming Perl, (e alguma outra coisa que não
lembro agora). Outras sugestões são bem-vindas.

Tenho uma porção de dúvidas. Para não sobrecarregá-los com um e-mail
muito longo, vou aplicando doses homeopáticas, dividindos minhas
dúvidas em outros e-mails. Por isto peço àqueles que quiserem e
puderem me ajudar que guardem os e-mails com este subject (variando
apenas o número da parte), para que não precise repetir informações.

1) bp tem esta licença

This is bp, a Perl Bibliography Package, by Dana Jacobsen (dana@acm.org).

# The bp package is written by Dana Jacobsen (dana@acm.org).
# Copyright 1992-1996 by Dana Jacobsen.
#
# Permission is given to use and distribute this package without charge.
# The author will not be liable for any damage caused by the package, nor
# are any warranties implied.

Está de acordo com as DFSG? Já li, me parece que sim. Gostaria da
opinião de vocês.

2) bp tem 6 programas perl, todos "require" a biblioteca/pacote bp.pl;
esta, por sua vez, "require" uma porção de outras bibliotecas/pacotes
bp-*.pl; pergunta:

Uma biblioteca/pacote perl é "architecture-independent" no sentido em que FHS emprega este termo (sentido que não compreendo, por isto pergunto)?

Por que pergunto? Se não, as bibliotecas devem ser instaladas em um subdiretório de /usr (diferente de /usr/share); se sim, devem ser instaladas em um subdiretório de /usr/share. Devem ser instalados sob /usr/share os arquivos e diretórios que satisfaçam estas 3 condições: static, application-specific e architecthure-independent. Devem ser instalados sob /usr (mas não sob /usr/share) os que satisfazem as duas primeiras condições e não satisfazem a última. Por isto minha dúvida:

Onde instalo estas libs?

Obrigado.

inté + v

p.s.: bp e sixpack já estão empacotados; eu os estou usando, se alguém
quiser instalá-los para testar, opinar, estou à disposição para enviá-los

--
Marcio Teixeira
Usuário "tchê" Debian/GNULinux

Porto Alegre - RS - Brasil

"A vida é como uma boa prova escolar: é curta, com múltiplas escolhas."

O "world" não é o Word. Uso LaTeX: viva o código aberto!