Re: Pacote para auto-configuração do Debian para pt_BR

Em Qui, 2002-04-04 às 16:43, Eduardo Marcel Maçan escreveu:
> Bem, a primeira coisa é listar o que este pacote precisa fazer:
>
> 	1) Verificar se os locales pt_BR estão gerados, se não estiverem,
> 	     gerar.
>
> 	2) Oferecer a escolha dos layouts de mapas de teclados comuns
> 	    no .br e escolher o keymap correto.
>
> 	3) Detectar se temos X3 ou X4 , e com base na resposta 2 fazer
> 	    a configuração necessária.
>
> 	4) Perguntar se deseja alterar no ambiente global o suporte a
> 	    portugues (mudar LANG=C no /etc/environment) ou deixar
> 	    isso para cada usuário decidir.
>
> 	5) Alterar o /etc/bash.bashrc se necessário com os input metas e
> [...]

	Olhando para essa lista de tarefas, me ocorreu a seguinte pergunta:
Será que esses problemas que nós temos não são problemas que usuários da
maioria dos locales que não o C (en* incluso) enfrentam? Não seria então
o caso de criarmos um pacote que, baseado na configuração de locale
padrão do sistema, fizesse todas essas configurações da melhor forma
para esse locale? Uma extensão do localeconf?

	Abraços,
	Goedson

--
Goedson Teixeira Paixão