noviço se apresenta...

Olá pessoal.

Sou novo nesta lista. Aspirante a mantenedor. Não sou profissional em computação, nem sei programar. Estou aprendendo alguma coisa (começando com bash). Sou mestrando em Filosofia pela UFRGS (formado com ênfase em Lógica, daí vem a ligação com a computação, eu acho... :=) ). Sou casado, tenho 28 anos e tenho um cachorro (o Gambale).

Já tenho dois pacotes feitos, funcionando e em teste aqui em casa: bp, um conjunto de scripts perl para gerenciar bibliografias e sixpack, programa com interface gráfica para gerenciamento de bibliografias (mesma função de pybliographer). Estou adequando o pacote à política Debian. Há uma porção de coisas para ler. Estou fazendo isto.

Apresentações feitas. Duas questões:

1) alguém tem o link para o livro do camelo (Learning Perl, se não me engano?!), para leitura on-line? Este link passou por meus olhos mas não lembro onde. Preciso estudar Perl e a grana tá curta prá comprar um livro. Outras sugestões são bem-vindas.

2) assino a debian-devel (há poucos dias); impressionante o nível das discussões, nem digo técnico, porque este não sei avaliar, mas principalmente a respeito da filosofia Debian. A discussão sobre o bug do VMWare foi esplêndida neste sentido.

Era isto. Aos que vierem no Fórum do Software Livre, poderemos nos conhecer pessoalmente.

Um abraço a todos,

inté + v

--
Marcio Teixeira
Usuário "tchê" Linux

"A vida é como uma boa prova escolar: é curta, com múltiplas escolhas."

O "world" não é o Word. Uso LaTeX: viva o código aberto!