Re: Denúncia de empresa falsa.

Paulo Cechin escreveu:
> Caro Alex. debian-cd,
>
>       Encontrei o conteúdo abaixo na internet, acredito que seja de tua
> autoria.
>       Fui lesado por esse tal de Antônio Dettmann de Andrade (CPF:
> 002.336.587-00), em R$ 1.487,00. Entrei no PROCON/RS e com ação judicial no
> Juizado de Pequenas Causas contra ele para reaver meu dinheiro. Após meu
> pagamento os e-mails não respondem mais, nem os telefones.
>       Ultimamente ele se apresenta como sendo a empresa Vocaltech Soluções
> em Tecnologia LTDA - ME (CNPJ: 39.626.858/0001-00 Inscrição estadual na
> [...]

[pt_BR]

Olá Paulo,

A lista debian-cd é uma lista no idioma inglês. Estou relatando seu
problema para a equipe.

Temos conhecimento de outras vítimas desse estelionatário, e lamentamos
muito pela sua perda.

Desde 2006 o site debianmall.com.br foi removido da lista de vendedores
de CD's em nosso site.

Infelizmente as informações que dispomos são as mesmas que você forneceu
em seu email.

Estou sugerindo um melhor processo de avaliação dos vendedores listados
em nossa página, para que problemas como o seu não acontecam novamente.

[en_US]

Paulo is telling us that he was stolen in US$913 from a previous listed
CD Vendor. He asked if we have more information about this vendor.

I said the we apologize for his lost, and that we have no information
other than that he already gave in his email.

The cc'ed mails (exception to alex@secrel.net.br, that is a member of a
Brazilian Debian Group who made the first report about debianmall) is
supposed to be the new emails of people who are the owners of
debianmall.com.br

None of the mentioned names aren't in our vendor list because it was
removed in 2006[1].

Because the Web of Trust that our users have about our site, I think
that we need to improve our process of vendor subscription, because
problems like that are very bad for our public image.

Kind regards,

1-
http://web.archive.org/web/20060301095725/http://www.debian.org/CD/vendors/

--