erro no debian 7,7

instalei o debian 7.7 e apos a instalação deu o erro e a mensagem:"no bootable device--insert boot disk and press any key"
Tinha anteriormente em meu note ACER ARPIRE E1-572-6, o ubuntu 14.04
Quando estava instalando ele não reconheceu a placa de rede (ethernet) já tentei todas as formas de particionar o disco, tentei restaurar o grub, tentei pendrive de inicialização. depois disso somente consegui instalar o fedora pois nem mesmo o ubuntu consegui voltar. tentei baixar novamente tanto em torrente como em CD SIO e não funciona é a versão 64bits agora estou baixando a 32 para testar. mas gostaria de saber o porque disso e como corrigir pois useu o debian em maquina virtual e gostei por isso estava mudando de distro.

Aguardo resposta.
Atenciosamente,
Eduardo Manoel