Re: erro no debian 7,7

On 15-12-2014 10:07, Eduardo Manoel wrote:
instalei o debian 7.7 e apos a instalação deu o erro e a mensagem:"no bootable device--insert boot disk and press any key"Tinha anteriormente em meu note ACER ARPIRE E1-572-6, o ubuntu 14.04 Quando estava instalando ele não reconheceu a placa de rede (ethernet) já tentei todas as formas de particionar o disco, tentei restaurar o grub, tentei pendrive de inicialização. depois disso somente consegui instalar o fedora pois nem mesmo o ubuntu consegui voltar. tentei baixar novamente tanto em torrente como em CD SIO e não funciona é a versão 64bits agora estou baixando a 32 para testar. mas gostaria de saber o porque disso e como corrigir pois useu o debian em maquina virtual e gostei por isso estava mudando de distro.
Aguardo resposta.Atenciosamente,Eduardo Manoel

Esta lista é em Inglês, e sobre desenvolvimento do instalador de Debian.
A lista mais apropriada é:
https://lists.debian.org/debian-user-portuguese/

O guia de instalação normalmente é uma grande ajuda:
http://d-i.alioth.debian.org/manual/pt_BR.amd64/index.html

Já agora esse Acer parece ter um processador i5, 64bit.
Instalar a 32bit não deverá ser a solução.

--8<---

Translation: Eduardo, with 7.7, is getting "no bootable device--insert boot disk and press any key"

--
Melhores cumprimentos/Best regards,

Miguel Figueiredo