SOU INICIANTE ESTOU COM DÚVIDAS

Olá pessoal do Debian,
Meu nome é Reginaldo e estou tentando instalar o modo gráfico do Debian.
Adquiri o DVD-Rom do Debian e o instalei em minha máquina juntamente com  o Windows.
Instalei em uma partição livre é claro.
Acontece que é a primeira vez que vou utilizar o linux, e queria aprender sobre ele começando no ambiente gráfico (kde) mas não sei como o instalo.
Quando inicializo o Debian só aparece o konsole (tela preta) de comandos, mas não sei nenhum comando pra poder instalar esse modo gráfico e não tive tempo ainda pra ler todo o manual de instalação no site. Poderia me auxiliar por favor?
Obrigado.

Reginaldo Arduini
Graduando em Sistemas de Informação
nanim2006@yahoo.com.br