Re: dúvidas

Oi,

On Thu, Dec 20, 2001 at 10:22:53AM -0200, Leosmar Machado wrote:
> Caro André, estou instalando o debian e quando dou o boot na máquina ele entra  e me pede que insira um pasword, no entando nao consigo digitá - lo somente o nome do user.
> Agora se eu digito mesmo assim uma senha, quando  pede que entre com o login, coloco o user e a senha digitada e dá erro de senha incorreta e se eu não coloco nada dá erro também.
> Agradeço a sua atenção e peço que entre  em contato para me ajudar no caso de haver possibilidades.

Só uma dúvida : eu lhe conheço de algum lugar ? Não leve a mal, mas é
que eu não me lembro de seu nome nem de seu e-mail.

Como você ficou sabendo de meu endereço ? Através da lista
debian-user-portuguese ? Caso seja isso, não seria melhor enviar a
pergunta para a lista, ao invés de somente para minha conta particular ?
Assim você teria muito mais pessoas lendo sua mensagem e maior
possibilidade de receber uma resposta satisfatória.

Bem, vamos lá. Você deve inserir a senha que você informou na instalação
do sistema. O nome do usuário é root (a conta de superusuário). Quando
você digita o nome do usuário, ele aparece na tela, mas a senha, a
contrário, não é exibida quando é digitada (por questões de segurança).

Informe a senha que você usou cadastrou na instalação do sistema e tudo
deverá funcionar.

--
André Luís Lopes
Utah Linuxcenter