Re: Debian Linux 11 erro

Boa tarde,

On Wed, May 03, 2023 at 04:57:56PM -0300, Pat23 wrote:
> Estou com erro na instalação do Debian. Dá a informação -  Arquivo ou
> diretório não encontrado e “não foi possível obter trava
> /var/lib/dpkg/lock-frontend”

Esse erro normalmente ocorre comigo quando eu tento fazer um update ou
upgrade com o apt ao mesmo tempo que o gnome software está fazendo isso
também. Normalmente logo após o primeiro login, a aplicação tenta fazer
essa atualização e eu também. No geral, é só esperar um tempo e refazer o
apt update.

Durante a instalação, vc selecionou algum ambiente gráfico? O padrão do
Debian (Gnome), KDE, LXQt, ...? Caso queira instalar o Gnome, basta
fazer um apt update && apt install gnome. Ou gnome-core caso não queira
que instale as coisas extras. Depois é só reiniciar e ser feliz com o
Debian :-)

Abraços,
Charles