Re: Ambientes gráficos: um fator atrativo para novos usuários

O que torna um fator confuso e de difícil compreensão para quem não conhece.

Vou estar apresentando Debian para as pessoas, mas eu não costumo baixar
KDE mesmo, mas sendo qualquer um desses eles vão associar a Linux e não a
GNU nem QT nem BSD.

A liberdade parece condenar qualquer coisa de predominante. O monopólio e
o unitarismo de nome só podia ser de código fechado para alterações rsrs

Tenho instalado Debian Light (LXDE) em algumas máquinas de minha cidade
com hardware 'baixo', mas se elas derem defeito/instabilidades mudarei
para XFCE sem pestenejar. Sou apaixonado pelo painel do LXDE.

Do Software Freedom Day amanhã estou com uma porção de alternativas
evitando instalar Gnome3 e não carrego KDE. Iremos fazer um install fest,
será o primeiro organizado aqui e espero que dê tudo certo.

Alguém tem algo a acrescentar sobre aplicação de ambientes gráficos para
novos usuários?

Att.