Re: servidor de impressao

Eu tenho alguns funcionando, mas não existe ( ou pelo menos eu nunca encontrei um ) nenhum tutorial específico !

Do lado do cups, se o Sr. consegue imprimir para a impressora pelo Mint, então está tudo OK .

Do lado do Samba, o que o Sr. precisa é configurar uma conexão com o Domínio, eu sempre usei o tutorial do site oficial do Samba para isto :

http://wiki.samba.org/index.php/Samba_%26_Active_Directory

Uma dica, se o Sr. não precisar que os usuários do Mint tenham acesso ao Diretório, então pode pular a parte do PAM, configurar o Winbind é suficiente !

Fábio Rabelo