[OT] firebird

bom dia a todos, venho aqui com uma dúvida off topic

Sei que para migrar a base de dados firebird entre hosts windows e
linux, tenho que realizar um backup com a flag transportable.

Mas desejo migrar a arquitetura do sistema. Tenho um windows 64 bit
rodando a versão 32bit do firebird super, e desejo substituir para a
versão 64bit classic. alguém sabe se é necessário executar
backup/restore? Como o sistema está em produção e meu espaço em disco
é limitado, tenho que ter ctz disso antes de efetivar a mudança.

Desculpe o total offtopic.
Att.
Leonardo Carneiro