kde 4.0

Prezados,

Como todos sabem, a versão do kde disponível no Squeeze é a 4. Acabei ficando com esta bomba (sim, porque acho o kde 4 uma verdadeira bomba) por conta do upgrade para o Squeeze.

Ao contrário do Gnome, muito simples, econômico e eficiente, e mesmo em oposicão ao kde 3, que era bastante bom, a nova versão do kde me faz sentir numa versão do Windows, isto é,
.  um ambiente mais pesado,
.  uma bandeja (tray) cheia de coisas que eu não pedi nem quero ter,
.  uma infinidade de aplicativos absolutamente inúteis para mim, mas que se eu desinstalar ficarei com o pacote kde-full 'broken',
.  uma inacreditável dificuldade para configurar a conexão wireless (ainda não consegui e já desisti),
.  uma porção de coisas 'experimentais' do tipo use-se-tiver-coragem,
.  só desliga a máquina com um #shutdown -h now,

além de outras coisas.

Como não conheço ninguém mais que use a bomba eu pergunto: é isso mesmo, a versão 4 é mesmo pior que a 3, ou é preconceito (ou preguiça mental) da minha parte?

Acho que a questão é pertinente à lista, porque se trata de decisão dos desenvolvedores esta de incluir a versão 4 no Squeeze, que em breve será a versão estável. E incluir esta bomba numa versão estável do Debian é coisa séria.

[ ]'s
G.Paulo.