kdevelop 4

Caros,

Alguém tem experiência com kdevelop 4?

Fui forçado a migrar para o kdevelop 4 devido ao upgrade Lenny/Squeeze. Preciso ajustar parâmetros como o nome do compilador, parâmetros de compilação, bibliotecas etc. No Kdevelop 3 era fácil (project/options). No Kdevelop 4 isso não existe (esse kdevelop 4 é inacreditavelmente criptográfico).

A documentação disponível na internet parece que foi feita para desenvolvedores do kde. Um usuário comum, programador, não desenvolvedor do kde não consegue entender nada do que está lá.

Para piorar, não consigo voltar ao 3.5, porque teria que instalar uma enorme quantidade de bibliotecas do kde anterior. Enfim, não consigo avançar, nem retroceder.

Alguém, pode, por favor, me ajudar com esse Kdevelop 4?

[ ]'s.
Paulo.