Re: fsck falhando sempre após windows

> 1) como fazer para não dar este problema toda vez que eu sair do rwindows e
> voltar ao linux?

Se for somente data, atualize o sistema primeiro:
# sntp -P no -r a.ntp.br

depois salve a data na BIOS:
#hwclock --systohc

> 2) como forçar o fsck a resolver o problema? Toda vez que rodo o fsck
> manualmente ele encontra um problema é pergunta se quero corrigir o problema

Já tive alguns problemas assim por causa de falha física, que insistia
em não resolver (e não tinha relação nenhuma com tempo).  Eu só
consegui resolver com boot via CD de rescue e fazendo o fsck a partir
dele.

--
[]´s
Helio Loureiro