De: Junior Polegato - Linux <linux@juniorpolegato.com.br>
Para: Charles Adriano Costa da Silva <charlesadriano@gmail.com>
Cc: Lista de Debian <debian-user-portuguese@lists.debian.org>
Assunto: Re: off.[programa para calculos matematicos]
Data: Thu, 28 Oct 2010 09:06:54 -0200

Em 27-10-2010 22:19, Charles Adriano Costa da Silva escreveu:
> Alguem poderia me indicar um programa onde eu entro com o problema tipo:
> funções (tipo f(x)), ou outra expressão matemática qualquer e ele me de
> o resultado?
> Se este programa ainda mostrar o desenvolvimento para que eu possa
> aprender ainda será melhor.
> Será que existe isto?

Olá!

         Não sei se entendi bem, mas você quer "colocar" uma função ou
expressão matemática, entrar com alguns valore e ter o resultado? Se for
isso, use uma planilha de cálculo, lá suas variáveis serão as células.

         Agora se quer programar numa linguagem, use uma que conhece ou
use Python, por exemplo f(x) = x² + 10x + 5:

» def f(x): return x**2 + 10*x + 5
» print f(10)
205
» print f(3)